Como estilizar sua prateleira de livros

Funcionais, prateleiras abertas são ideais para organizar, e, versáteis, aliam-se facilmente aos mais variados ambientes. Abaixo seguem sugestões sobre como estilizar sua prateleira de livros deixando-a fantástica! Faça dessa ideia o centro das atenções da casa, ou seu cantinho particular!

Cores

Antes de começar a decorar tenha em mente a paleta de cores. Tal como quais suportes para livros e peças de décor utilizar. Tente abranger, no máximo, três ou quatro cores, repetindo-as.

Textura

Que tipo de materiais e tecidos gostaria de usar? Descubra quais texturas funcionam melhor juntas, e preste atenção nos livros que deseja exibir. Não tenha medo de criar efeitos pouco óbvios.

Livros

É hora de estilizar! Comece com títulos com capas bonitas de design, arquitetura, fotografia, arte, e outros que desejar. Posicione alguns na vertical e outros na horizontal. Isto criará um efeito harmônico e interessante.

Camadas

Livros são diferentes uns dos outros, e isso é bom! Misture tamanhos e crie pilhas e arranjos diferentes. Não se esqueça da profundidade: Camadas darão o tom à sua prateleira.

como-estilizar-sua-prateleira-de-livros

Objetos grandes de décor

Traga elementos grandes à decoração, como lanternas, caixas e suportes para livros, e alterne tamanhos – dos maiores para os menores. A mistura de formas e estilos, como cúbicos, geométricos e abstratos, é mais que bem-vinda.

Quadros

Insira arte e fotos na sua prateleira. Elas estarão no fundo dela, porém, irão desempenhar um papel importante no layout. Não hesite em integrar algumas fotos pessoais, afinal, esta é uma peça sua, e deve trazer um quê convidativo e pessoal.

Objetos pequenos para decorar

Centralize pequenos objetos, e dê a devida atenção para suas velas perfumadas, esculturas, toys divertidos, itens metálicos e bandejas. Certifique-se de misturar formas aqui também!

Elementos naturais

Traga um pouco da natureza para este espaço como, por exemplo, um cacto bonito, folhas de palmeira, conchas e corais. E não se esqueça, tenha sempre um espacinho para flores frescas na sua nova prateleira.

como-estilizar-sua-prateleira-de-livros-final

Como ficou a sua prateleira de livros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *