Estilo rústico com um toque moderno ou elegante?

O estilo rústico é associado à uma decoração mais despojada, sem preocupações e com um apelo natural. Isso não significa que todas as casas que seguem essa estética, precisam ter a mesma cara. É possível renovar e reviver esse estilo de um jeito diferente. Nós mostramos como!

Westwing-Estilo-Rústico

O passado encontra o presente

Simplicidade e formas tradicionais continuam sendo a base do estilo rústico, mas também ganham um visual mais arrojado com peças modernas ou sofisticadas. A ideia é equilibrar as vertentes para conquistar um espaço especial e único.

Rústico moderno

Baseando-se na neutralidade do espaço, o décor rústico moderno pode acolher móveis típicos do estilo, como mesas de madeira bruta e qualquer outro móvel com cara de fazendo. O diferencial fica por conta do que será combinado com esses itens, como peças de linhas limpas, aparência minimalista e detalhes metálicos.

A mistura de textura também é uma maneira de deixar o ambiente mais despojado. Concreto, pedras e tijolos aparentes são alguns dos elementos que criam um contraponto interessante com a madeira.

Sem-Título-1-1

Esqueça dos tapetes felpudos e das cortinas elegantes, mantendo o visual mais limpo. Para complementar e não deixar sua casa com aparência vazia, invista nos decorativos expostos em cada canto.

Para as cores, as escolhas certas são as claras, como branco, marfim e cinza. Assim, é possível destacar melhor a forma de móveis arrojados e refletir a luz natural da melhor maneira.

living4media_11223440_HiRes-672x1024

Rústico elegante

O rústico elegante favorece materiais clássicos que ofereçam sofisticação como madeira, couro, camurça e acabamentos dourados. A paleta que conta com branco, cru e tons de marrom também é responsável por refinar o estilo.

living4media_11337836_HiRes-683x1024

Para um visual imponente, aposte em móveis vintage, valorizando a beleza de outros tempos. Na hora de escolher os estofados, opte por peças revestidas em têxteis confortáveis e elegantes.

Quando se trata de iluminação, opte por lustres e arandelas de vidro ou cristal, criando um contraponto com os mobiliários antigos de visual desgastado.

living4media_11175768_HiRes-680x1024

Outra característica importante são os detalhes especiais. Aposte em almofadas com franjas, acessórios dourados e belos arranjos de flores.

living4media_11059545_HiRes-683x1024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *