Dicas para o seu Closet.

23 ideias de closet para sua casa

 

Comprou o seu imóvel e quer dicas sobre decoração?  O Blog  Casa Adorada  tem ótimas dicas sobre decoração que pode te ajudar bastante!

Um ambiente destinado a ser um closet vai muito além de um espaço reservado de vestir. O closet deve ser um espaço confortável, com boa iluminação, organização e estilo que agrade quem o utilize.

Não precisa ser grande mas bem planejado, útil o suficiente para tal função.

Os closets podem ser abertos, com araras ou prateleiras, ou fechados, com portas ou cortinas. E localizados junto à suíte do casal, do banheiro ou em um cômodo independente.

Alguns quesitos são importantíssimos na hora de planejar seu closet:

Iluminação adequada: escolher lâmpadas que tenham maior IRC (índice de reprodução de cor) como as de LED, para que as roupas não sofram alteração de cor na hora de vesti-las; espaços bem iluminados, evitando sombras, com luminária central, pontos de luz próximos ao móvel e/ou iluminação embutida nas prateleiras.

Definição de prioridades: saber antes se você possui mais sapatos, bolsas ou roupas para que possa definir o closet ideal para o seu caso como: mais araras, mais prateleiras, gavetas ou caixas; definir se terá penteadeira, puff central para calçar melhor os sapatos ou poltrona.

Closet pequeno: o ideal em pequenas áreas é fazer um closet aberto ou fechado com portas espelhadas de correr ou cortina. Invista em superfícies espelhadas economizando espaço, podendo utilizar a própria porta de entrada. Para deixar o closet aberto mais charmoso, a parede do fundo (onde ficam as prateleiras) podem ser revestidas com papel de parede, imprimindo assim o seu estilo.

Closet grande: não deixar vazios, colocando móveis centrais como puff ou gaveteiro.

A seguir, 23 ideias de closet para você se inspirar:

4

5

6

7

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

Gostou? :)
Post colaborativo: Blog Casa Adorada.