• Administração de Imóveis

Brooklin

Modernidade e luxo



Brooklin é uma região de alto padrão mais horizontalizada e majoritariamente residencial. No bairro são realizados dois eventos da cultura alemã, predominante no bairro, o Maifest e o Brooklin Fest.

Este bairro traz centenas de pessoas para prestigiar os excelentes restaurantes, bares e baladas. Brooklyn realmente é um bairro acolhedor, que tem agito dia e noite mas não foge de um ambiente calmo e familiar.

É um dos bairros que mais recebem lançamentos imobiliários da cidade e está em constante valorização.

O Brooklin passou a ser conhecido como bairro em 1922, com a junção natural e quase simultânea de três grandes loteamentos, que acabaram por consolidar o seu território.

Na Zona Sul, entre Itaim Bibi e Santo Amaro está localizado o bairro Brooklin. Ele já foi conhecido como Brooklin Paulista e hoje está nomeado em duas formas, o Brooklin Novo e o Brooklin Velho.

A região, como um todo, é considerada nobre e é marcada pelo luxo e por sede de grandes centros empresariais.

O bairro tem muito exemplos da arquitetura moderna, como o Centro Empresarial Nações Unidas, World Trade Center de São Paulo, Edifício Mandarim e Plaza Centenário.

Na Marginal do rio Pinheiros temos a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, um dos novos pontos turísticos paulistanos. A ponte liga os distritos do Itaim Bibi e Morumbi. Assim como o distrito do Brooklyn de Nova York, a versão paulistana possui uma ponte como cartão postal.

Gostou do bairro? Quer saber mais? Conheça quais imóveis a Lopes Maber possui na região.

Alguns imóveis em Brooklin que separamos para você