• Administração de Imóveis

Higienópolis

Sinônimo de requinte e tradição



Higienópolis é um bairro privilegiado por possuir muitas áreas verdes, parques e ter as melhores instituições de ensino da cidade.

O bairro de classe média-alta é perfeito para quem quer tranquilidade e ao mesmo tempo ter facilidade em estar perto de tudo.

O bairro de Higienópolis é conhecido como um lugar nobre, localizado em uma região central e alta de São Paulo, com origem em 1893, quando uns empresários alemães, decidiram erguer em uma chácara próxima ao centro em um loteamento planejado de alto padrão para atrair a elite paulistana.

Com o lançamento, o empreendimento receberia o nome de Higienópolis. O motivo, foi o primeiro bairro da cidade a priorizar saneamento e a higiene doméstica, contando com encanamento de esgoto e fornecimento de água. Tem como a Avenida Angélica como sua via principal. Com muitos prédios antigos e bem conservados, inspirados em designs franceses, as classes alta e média contemplam Higienópolis, um dos bairros mais conhecidos de São Paulo.

A tradição se mantém desde o século XVII, época prestigiada pela aristocracia do império do café. As árvores pelas largas ruas da região, fazem um convite para uma bela caminhada para o dia e um passeio nas noites quentes. Na caída da noite quem dita o som são os barzinhos, espalhados pelas ruas, sejam com pessoas espalhadas pela calçada curtindo o bairro ou baladas frequentadas por estudantes da região.

Para os amantes da arte e cultura, é possível encontrar museus por suas redondezas, um dos bairros mais ricos em instituições de ensino que nele se encontra pela sua posição central na metrópole paulistana e pelo perfil histórico de sua população, apresentou a tendência de abrigar no próprio bairro e em seu entorno instituições culturais diversas, como: Casa Pia São Vicente de Paula, Fundação Armando Álvares Penteado, Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Colégio N.S.Sion, Colégio Rio Branco, Colégio Ofélia Fonseca, Cúria Metropolitana, Igreja de Santa Terezinha, Igreja do Sagrado Coração de Maria, "Istituto Europeo di Design", Escola Panamericana de Arte, Aliança Francesa, Sociedade de Cultura Inglesa, Colégio Oswaldo Cruz, Colégio Nuno de Andrade, Colégio Claretiano, Sociedade Tradição Família e Propriedade (TFP), Centro Universitário Maria Antônia, Clube PiratiningaO bairro é admirado pelas belas construções inspirados nos designers franceses.

Para locomoção, podemos contar com os transportes públicos do bairro que ligam as estações de metrô Santa Cecilia e Consolação, estão próximas a região de Higienópolis e também no bairro circulam inúmeras linhas de ônibus.

O bairro tem um site próprio e aplicativo criado por moradores, que permite o usuário a ter acesso o mapa, ajudando-o encontrar serviços, produtos, comércios e escolas sem sair do lugar!

No bairro é possível sentir-se em uma manhã de um filme, no qual as avós saem para caminhar, as crianças passeiam com seus animais antes que de irem à escola e os atletas (ou amadores) sentem-se à vontade de praticar corrida diferentemente da sensação da maioria dos bairros da capital onde paira a insegurança e a fragilidade.

Alguns imóveis em Higienópolis que separamos para você