• Administração de Imóveis

Itaim Bibi

Moderno e cheio de praticidades



Bairro nobre da cidade de São Paulo, o Itaim Bibi está repleto de imóveis amplos e construções inteligentes, ruas famosas e em uma localização excelente. Isso faz com que comprar um imóvel no Itaim Bibi tenha se tornado objeto de desejo de todas as classes da sociedade paulistana. Pode ser um bom bairro para quem gosta de fazer as coisas a pé.

Em 1896, o General José Vieira Couto de Magalhães adquiriu 120 alqueires de terra em uma região inundável, sem muito valor. A então de Chácara do Itahy, foi comprada em 1907 por Leopoldo Couto de Magalhães, médico irmão do general. Já o nome Bibi surgiu do modo com as escravas chamavam o filho de Leopoldo, mais tarde chamado de ‘Seu Bibi’. Com o seu surgimento entre as décadas de 20 e 30, inicialmente o bairro era popular e recebia pessoas modestas. Chamado inicialmente de Rio das Pedras, passou a ser conhecido como ‘terrenos do seu Bibi’ a fim de diferenciá-lo do Itaim Paulista. O núcleo inicial do bairro, que abrigava motoristas, verdureiros e outros pequenos comerciantes, modificou-se progressivamente e o comércio foi ampliado, fazendo com que o bairro se tornasse uma região cada vez mais desenvolvida e atraindo o desejo de um número cada vez maior de pessoas em comprar um imóvel no Itaim Bibi.

Estão no Itaim as filiais do Facebook e do Google, empresas de design, comunicação e games, diversos fundos de investimentos, bancos, comércios e serviços. Concentra vastas opções de lazer e entretenimento e completa infraestrutura.

Região de prédios suntuosos, bares e restaurantes para todos os gostos, como o do chef Jamie Oliver, e sabores como Ráscal, Ritz, Si Señor e Shigueru, bares como o Tatu Bola, St. George’s Pub, Les 3 Brasseurs e Boteco São Bento.

Compreende a área entre as avenidas Juscelino Kubitschek, São Gabriel, Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima. Os bairros em seus arredores são Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Jardim Europa e Cidade Jardim e possui vizinhos abastados como Morumbi e Jardins.
O Itaim Bibi é considerado um bairro de alto-padrão, zona de valor A. Abriga o Parque do Povo, possui fácil acesso ao JK Iguatemi e outros shoppings, assim como, a outros bairros.

Conta com hospitais, escolas, padarias, academias e etc. Facilidades que ampliam o interesse das pessoas pela região. Aqueles que desejam comprar um imóvel no Itaim Bibi optam por praticidade e conforto em seu dia a dia, já que o bairro oferece opções para todos os gostos.
Quer saber mais? Veja quais imóveis a Lopes Maber possui na região.

Itaim Bibi é um bairro de 9,90km² de área com população em 2010 de 92.570 habitantes, densidade demográfica de 9.351 habitantes/km². Sua região administrativa é a oeste e a subprefeitura responsável pelo bairro é a de Pinheiros, segundo o site da prefeitura de São Paulo.
Surge em meados das décadas de 20 e 30 entre a Vila Nova Conceição e o Jardim Europa. Estima-se que haja cerca de 447 edifícios no bairro e, por sua vez, a Lopes Maber possui 269 imóveis no Itaim Bibi.

Bairros similares / próximos ao Itaim Bibi: Paraíso, Vila Mariana, Brooklin Novo ,Vila Olímpia ,Jardim Europa e Jardim Paulista.

Alguns imóveis em Itaim Bibi que separamos para você