• Administração de Imóveis

Saúde

Um bairro cheio de História e Religiosidade



Em 1910 foi construída uma capela de Santa Cruz, em um cruzamento. Sete anos depois a Capela foi evoluindo e tornou-se uma Paróquia com o nome de Nossa Senhora da Saúde. Ao redor da Igreja foi surgindo imigrantes asiáticos, orientais, alemães, suecos e russos tornando ao redor da igreja um bairro, o bairro da Saúde.

Em 1974, o bairro da Saúde foi um dos primeiros a ser a ser atendido com o transporte público pelo o Metrô de São Paulo. Isso foi um grande passo para o bairro ser ainda mais desejado por novos moradores. Com o aumento do setor de comércios, indústrias e serviços tornou a Saúde um dos bairros mais desejados de São Paulo, por ser próximo de grandes bairros da cidade, ter uma ótima infraestrutura e mobilidade.

Bairro da Saúde ou Bosque da Saúde é como um dos melhores índices de desenvolvimento humano, com ótimos centros de aprendizagem, segurança, ruas bem sinalizadas.

O bairro é sempre lembrado por ser um dos melhores bairros para moradia.

Encontramos diversos pontos comerciais próximos, edifícios com condomínios de luxo, casas de grande porte. A grande maioria das construções são modernistas devido ao grande investimento que o bairro recebeu a partir dos anos 80.

A principal vantagem de morar na Saúde é que o bairro é bem tranquilo, possui muitos pontos comerciais, porém é uma região tranquila para se morar assim crescendo cada vez mais a procura de famílias que querem estar em um bairro tranquilo e com segurança.

Seu numero de pontos comerciais para diversão é pequeno comparando com outros bairros de São Paulo e as boates são nula na Saúde, o que deixa o bairro relativamente silencioso mesmo em períodos festivos.

Bairros Próximos: Jabaquara, Campo Belo, Moema, Sacomã, Vila Mariana e Ipiranga.

Alguns imóveis em Saúde que separamos para você